segunda-feira, 24 de novembro de 2014

FILMCUP BRASIL & ITÁLIA ACONTECE DE 25 A 27 DE NOVEMBRO NA CINEMATECA BRASILEIRA (SP).




* Master Class com o italiano LUCA BIGAZZI, diretor de fotografia do filme A Grande Beleza (imagem acima), de Paolo Sorrentino - vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro. Apresentação e mediação de Lauro Escorel, ABC


* debates e seminários sobre roteiros, workshops com agentes de vendas internacionais de cinema e muito mais


* Duetto, de Bruno Barreto; Eldorado, de André Ristum; Theatre and Cinema: an Italian experience in Brazil, de Marco Altberg; A True Italian, de Fabio Mollo; são alguns filmes selecionados para o Fórum de Coprodução


Em sua terceira edição, o FilmCup - que este ano celebra parceria com a Itália - acontece de 25 a 27 de novembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O encontro já é referência em coproduções e pioneiro em aproximar o mercado audiovisual do Brasil e de outros países, como já aconteceu com Alemanha (2012) e França (2013).

Um dos destaques da programação é a Master Class com o italiano Luca Bigazzi, diretor de fotografia do filme A GRANDE BELEZA, de Paolo Sorrentino - vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, entre outros. Com apresentação e mediação do diretor de fotografia brasileiro Lauro Escorel, a masterclass acontece no dia 27/11, quinta, a partir das 17h, em parceria com a ABC- Associação Brasileira de Cinematografia. Escorel conversa com Bigazzi sobre aspectos técnicos e artísticos da fotografia de A GRANDE BELEZA, filme exibido em seguida.

O FilmCup oferecerá ainda a possibilidade de uma aproximação com a indústria audiovisual da Itália através de encontros, seminários, conferências, debates sobre financiamento com instituições e canais de TV, workshops com agentes de vendas internacionais de cinema europeus, e muito mais.

Para completar a programação, onze projetos brasileiros e onze projetos italianos de audiovisual foram selecionados por uma comissão de profissionais dos dois países e serão apresentados no Fórum de Coprodução do FilmCup, em breves 'pitchings' para potenciais parceiros e financiadores (fundos de investimento, canais de televisão, produtores, 'sales agents' dos dois países). Alguns realizadores e produtores selecionados também foram convidados para participar da programação dos seminários e conferências.

Entre os brasileiros selecionados estão: Duetto, de Bruno Barreto; Eldorado, de André Ristum; Theatre and Cinema: an Italian experience in Brazil, de Marco Altberg; O Milagre Italiano, de Mika Kaurismaki; entre outros. Já entre os italianos selecionados: A True Italian, de Fabio Mollo; Seguimi, de Claudio Sestieri; Solarium, de Francesco Ranieri Martinotti, entre outros.

Idealizado pela diretora e produtora brasileira Luciana Dolabella, o encontro é uma correalização com a SP Cine e é organizado por meio de uma parceria com a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultural, a Direzione Generale per il Cinema do Ministério de Cultura da Itália, a Cinemateca Brasileira, o Instituto Luce Cinecittá, a Cinemateca Italiana, o Instituto Italiano de Cultura, e as associações ABPITV, SICAV, APACI, APCNN, a ABD Nacional, ANICA, APT e outras 15 instituições parceiras no Brasil e na Itália, além da parceria oficial com a Ventana Sur.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: WWW.FILMCUP.NET


Serviço:

FILMCUP 2014 - BRASIL & ITÁLIA

DE 25 A 27 DE NOVEMBRO

NA CINEMATECA BRASILEIRA

LARGO SENADOR RAUL CARDOSO, 207

VILA CLEMENTINO - SÃO PAULO - SP


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira e Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário