segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ENTRETODOS 7 - Festival de Curtas de Direitos Humanos anuncia os vencedores em cerimônia no Centro Cultural São Paulo.

O Entretodos – Festival de Curtas de Direitos Humanos anunciou na noite de sábado (08/11) os vencedores de sua 7° edição, em uma cerimônia de premiação realizada no Centro Cultural São Paulo. O festival exibiu 29 curtas em 57 pontos de cultura e educação da capital paulista.

Neste ano o prêmio de melhor filme pela votação do público foi para "Os Irmãos Mai”, de Thais Fujinaga, que também recebeu menção honrosa, melhor roteiro para “Jairboris”, de Lincoln Péricles; melhor filme eleito pelo Júri para “10/05/2012”, de Álvaro Andrade. Já o prêmio Educação em Direitos Humanos ficou para “Lady Burka”, de Pablo Morales de los Rios e Cidadania Cultural pra “Uma Casa, Uma Vida” de Raiz das Imagens. Para completar o júri deu o Prêmio Visão Social para “Rolezinhos”, de Tiago Pereira.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania Rogério Sottili, da cineasta Tata Amaral, do diretor de programação do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura Rafael Carvalho, da diretora do Cinesolar Cynthia Alário, entre outros.

O ENTRETODOS – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos é realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC) e pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).


Confira abaixo os premiados

- Melhor Curta-Metragem, por escolha do Júri Oficial: “10/05/2012”, de Álvaro Andrade


- Melhor Curta-Metragem, por escolha do Júri Popular: “Os Irmãos Mai”, de Thais Fujinaga


- Melhor Roteiro: “Jairboris”, de Lincoln Péricles


- Visão Social: “Rolezinhos”, de Tiago Pereira


- Educação em Direitos Humanos: “Lady Burka”, de Pablo Morales de los Rios


- Cidadania Cultural: “Uma Casa, Uma Vida”, de Raiz das Imagens


- Menção Honrosa, pela categoria de Melhor Curta-Metragem: “Os Irmãos Mai”, de Thais Fujinaga


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário