segunda-feira, 24 de novembro de 2014

“A Noite da Virada” foi uma festa também nos bastidores.




ATORES, DIRETOR E PRODUTORA CONTAM COMO FORAM AS FILMAGENS DA COMÉDIA QUE CHEGA AOS CINEMAS EM 18 DE DEZEMBRO


Um filme sobre uma festa só podia ser realizado em clima de festa também por trás das câmeras. É isso que garantem atores e equipe técnica que participaram das filmagens de “A Noite da Virada”, de Fábio Mendonça, em vídeo que acaba de ser divulgado. “O set era uma loucura. Todo mundo fala, todo mundo quer brincar, se divertir (...) Tem muito prazer envolvido”, comenta o diretor. Com Luana Piovani, Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler, Martha Nowill, João Vicente de Castro, Luana Martau e Rodrigo Sant’anna no elenco, o filme é uma produção da O2 e chega em 18 de dezembro aos cinemas, com distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Vídeo



Com roteiro de Claudia Jouvin inspirado na peça ‘O Banheiro’, de Pedro Vicente, o filme mostra os preparativos de um grupo de conhecidos para a festa da virada do ano, com cenas engraçadas que acontecem, em sua grande maioria, no banheiro da casa dos anfitriões. Um “drama” vivido pelo casal Ana (Júlia Rabello) e Duda (Paulo Tiefenthaler), e outros personagens do filme, coloca em risco a tão aguardada festa de Réveillon. As desilusões amorosas, a competição feminina e um crime inesperado movimentam a narrativa. “O filme circula nos bastidores, e a brincadeira é essa: a câmera nunca chega até a festa com os personagens”, complementa a produtora Andrea Barata Ribeiro.


Ficha técnica:

Direção: Fábio Mendonça

Roteiro: Claudia Jouvin, a partir da peça de Pedro Vicente

Elenco: Luana Piovani, Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler, Martha Nowill, Luana Martau, João Vicente de Castro, Taumaturgo Ferreira, Tony Tornado, Anselmo Vasconcelos, Daniel Furlan, Juliano Enrico e Rodrigo Sant’Anna.

Produção: O2 Filmes

Distribuição: Paris Filmes/Downtown Filmes


Sobre a O2 Filmes
Considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, a O2 Filmes realiza projetos independentes e em parceria com grandes estúdios internacionais e emissoras de televisão. Criada em 1991 pelos sócios Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro, a empresa já realizou cerca de nove mil peças publicitárias e conquistou diversos prêmios, como Cannes Lions, Clio Awards, e é a maior vencedora do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo. Para o cinema, produziu oito curtas e vinte e um longas-metragens, entre eles o premiado “Cidade de Deus” (2002) – considerado pelo site IMDB como um dos cinco melhores filmes da década 2000 – e o consagrado “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008), ambos dirigidos por Fernando Meirelles. Em 2009, apresentou “À Deriva”, exibido no Festival de Cannes. Produziu também os filmes “Domésticas” (2001), “Viva Voz” (2004), “Contra Todos” (2004), “Antônia – O Filme” (2007), “Não por Acaso” (2007), “O Banheiro do Papa” (2008), “Xingu” (2012), “A Busca” (2013) e “Entre Nós” (2014), além dos documentários “José e Pilar” e “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar de Melhor Documentário. No ano de 2014 produziu mais dois longas-metragens ainda inéditos: a comédia "A noite da virada", dirigida por Fábio Mendonça e com estreia marcada para dezembro, e a coprodução com o Canadá, "Zoom", com Mariana Ximenes e Gael Garcia Bernal. Ainda em 2014, a O2 lançou o filme "Trash - A Esperança Vem do Lixo", do diretor britânico indicado três vezes aos Oscar, Stephen Daldry. Para a TV, realizou séries para a Rede Globo, como “Cidade dos Homens” (2002 a 2005), “Antônia” (2006 a 2007) e “Som & Fúria”, uma adaptação da série canadense “Slings and Arrows” e “A Mulher do Prefeito” (2013/2014). Para a HBO, além de “Filhos do Carnaval”, dirigida por Cao Hamburger, que teve duas temporadas, a produtora lançou, em dezembro, a segunda temporada da série “Destino: São Paulo”. Em seis episódios, desta vez, com nome de “Destino: Rio de Janeiro”, a série foca nos imigrantes estrangeiros que se envolvem com a cidade maravilhosa. Em 2013, a produtora lançou ainda séries como “Contos do Edgar”, baseada em contos do escritor norte-americano Edgar Alan Poe, para o Canal FOX, “A Verdade de Cada Um”, para o canal NatGeo e “Beleza SA”, para o GNT. No ano de 2014 a O2 Filmes está em produção de 4 séries para a TV, são elas: "A Vaga"(HBO), "Trabalho Duro"(Discovery Channel), "Lili, a Ex"(GNT) e "Felizes para Sempre" (TV Globo). Além disso, a O2 Filmes já finalizou a série “Os Experientes”, para a TV Globo, que deverá ser exibida no segundo semestre de 2014.

Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes, buscando sempre primar pela alta qualidade cinematográfica. Além de distribuir grandes sucessos mundiais, como o premiado O Lado Bom da Vida, que rendeu o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence além de outras dez indicações e Meia-Noite em Paris, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, também distribui os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias De Pernas Pro Ar e Até Que a Sorte nos Separe. Em 2014 a Paris Filmes lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum, dos irmãos Coen; o aguardado O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese; e os aclamados Até o Fim, com Robert Redford e Sob a Pele, com Scarlett Johansson, além das esperadas continuações das sagas distópicas infanto-juvenis Jogos Vorazes, estrelada por Jennifer Lawrence, A Saga Divergente, estrelada por Shailene Woodley e Theo James e O Doador de Memórias, série baseada no best-seller de Lois Lowry, que vendeu mais de 11 milhões de cópias apenas nos EUA e é a nova aposta da companhia para os fãs do gênero. Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006 por Bruno Wainer, que tem em seu currículo a distribuição de alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro, entre os quais Olga, Os Normais, Central do Brasil e Cidade de Deus, a Downtown Filmes especializou-se a partir de 2008 na distribuição exclusiva de filmes brasileiros. Isso garantiu à empresa o lançamento de importantes títulos, entre eles: Meu Nome Não é Johnny, Divã, Chico Xavier, De Pernas Pro Ar e Minha Mãe é uma Peça. Em 2011, foi responsável pela distribuição dos dois maiores sucessos do ano: as comédias De Pernas Pro Ar e Cilada.com, que juntos venderam mais de 6,6 milhões de ingressos. Outro lançamento importante foi o documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar neste mesmo ano. Em 2013, a distribuidora lançou dois grandes sucessos: De Pernas Pro Ar 2, que ultrapassou a marca de 4,8 milhões de espectadores e Minha Mãe É Uma Peça, com mais de 4,6 milhões de ingressos vendidos. Desde sua fundação, em 2006, até o momento, a Downtown Filmes acumulou mais de 52 milhões de ingressos com o lançamento de 64 filmes, o que a elevou a categoria de principal distribuidora de filmes nacionais no país.

Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 150 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como “Tropa de Elite 2”, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “O Palhaço”, “Xingu”, “Carandiru”, “Nosso Lar”' e “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a O2 Play
Com foco em cinema e Video On Demand (VOD), a O2 Play atua por meio de parcerias com distribuidoras, produtoras e empresas de tecnologia já atuantes no Brasil e no mundo. “A ideia é aproximar a O2 Filmes da gestão dos direitos dos seus filmes e do consumidor, e ainda poder investir mais diretamente no lançamento de suas produções”, conta Paulo Morelli, sócio fundador da O2 Filmes, ao lado de Fernando Meirelles e Andrea Barata Ribeiro. Morelli é também o diretor, produtor e roteirista de “Entre Nós”. A O2 Play, juntamente com a O2 Pós, setor de pós-produção da O2, fará também serviços de uma encoding house para serviços como Google Play – ou seja, adaptar os filmes e enviá-los de forma digital para a plataforma de compra e aluguel de filmes do Google. “A O2 Play vai prover serviços de encode para plataformas de VOD para produtoras do mundo todo”, revela Igor Kupstas, diretor da O2 Play. “Além da preparação técnica do arquivo, faremos a gestão dos direitos de nossos lançamentos no VOD”, explica. A O2 Play atua como codistribuidora com a Paris Filmes para o lançamento de “A noite da virada”.


Fonte: Agência Febre, através de Cátia Rejane e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário